
Mulheres oriundas de diversos estados se reuniram em Salvador neste sábado (24/03/2018), para o lançamento do Patriota Mulher, na Bahia. Com o tema ‘Mulher, tome partido’, a executiva partidária objetiva aumentar a participação feminina na política e nas decisões do país.
“O sistema representativo vigente em nosso país não reflete o papel feminino na sociedade”, lembra Celeste Santana, presidente estadual do Patriota Mulher.
Em recente sondagem a legenda havia comemorado o crescimento do número de mulheres no partido, que atualmente conta com cerca de 20% de mulheres dentre os filiados na Bahia. O partido entende que a representatividade feminina precisa ser valorizada. “O Patriota quer eleger mulheres para ocuparem cargos de Vereadoras, Prefeitas, Deputadas e cargos de liderança que ela desejar exercer”, disse a presidente nacional do Patriota Mulher, Fabiana Barroso.
No encontro estava presente Eliza Virginia, Deputada Estadual da Paraíba, que trouxe para o público um debate sobre o papel da sociedade na formação das crianças e jovens do país.
Sobre o partido
O Partido Patriota é o antigo Partido Ecológico Nacional (PEN), cujo registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de nº 51 foi concedido em 19 de junho de 2012, e cuja ideologia é de base conservadora. A agremiação política é presidida nacionalmente por Adilson Barroso Oliveira.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




