Vereador defende Delegacia Ambiental para Feira de Santana

Cadmiel Pereira: precisamos proteger nossa fauna e nossa flora.
Cadmiel Pereira: precisamos proteger nossa fauna e nossa flora.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (23/10/2018), repercutiu a prisão de 16 pessoas flagradas com 528 aves silvestres em uma feira desta cidade. O fato foi noticiado no Jornal Folha do Estado. Na oportunidade, o edil defendeu a importância de implantação da Delegacia de Polícia Ambiental no município e de um departamento de proteção aos direitos dos animais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

“Fizemos indicação para instalação da Delegacia Ambiental visando coibir esse tipo de crime em nosso município. Muitos animais ameaçados de extinção foram encontrados em gaiolas, muitos debilitados e até mortos. Precisamos proteger nossa fauna e nossa flora. A Prefeitura deve criar um departamento ligado à Semmam para coordenar a política de defesa dos animais. A sociedade que maltrata os animais não tem o amor à vida. Esse assunto requer atenção especial do Poder Público”, afirmou.

Educação

Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira parabenizou o Colégio Ceteb pela realização do I Congresso Internacional de Educação 4.0 – Educação Integral e Inovação, no último sábado (20), no Auditório do SESI, em Feira de Santana, com a participação de professores educadores, pais, diretores e gestores públicos, empreendedores, lideranças sociais, dentre outros representantes da sociedade civil.

O edil destacou a presença da secretária de Educação de Helsinque, capital da Finlândia, a professora Marjo Kyllonen, que ministrou a palestra ‘Currículo para Século 21’ no evento. “Como é bom que Feira de Santana possa participar dessas discussões no setor da educação. É disso que precisamos, fomentar a discussão para o desenvolvimento de nossa sociedade. Foi um Congresso maravilhoso”, destacou.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.