Campanha de captação de recursos para Fundo da Criança e Adolescente será lançada em Feira de Santana

Campanha para captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será lançada em Feira de Santana.
Campanha para captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será lançada em Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançam, nesta quinta-feira (31/01/2019), a campanha para captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A apresentação será realizada pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, às 8:30 horas, no Dispensário Santana, à Rua Vênus, 275, Bairro Jardim Acácia.

A campanha, conforme o diretor do Fundo, Paulo Edson Vidal, conta também com a parceria das empresas Belgo Bekaert e Vipal Borrachas, que apoiam ações no município de Feira de Santana visando a promoção de ações voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Quem aderir à campanha de doação não tira os recursos diretamente do bolso para investir nas ações sociais. Apenas destina no Imposto de Renda uma parcela destinada ao “leão” para aplicar nas ações do fundo.

Para aderir à campanha, o contribuinte do Imposto de Renda em Feira de Santana pode optar, na declaração do IR, em destinar 6% do valor total devido, no caso de pessoa física. E para pessoa jurídica, o percentual é de 1% destinado ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A opção deve ser feita durante a declaração, através do link de doação para o fundo municipal (o contribuinte deve ficar atendo porque também aparecem opções para fundos estadual e federal), preenchendo formulário com o CNPJ 20.641.308.0001-23, Banco do Brasil, Agência 0041 – 8 e conta número 600.227-7, pertencente ao Fundo da Criança e do Adolescente. Em seguida, encaminha o comprovante para a Casa dos Conselhos, na Rua Domingos Barbosa de Araújo, no Bairro Kalilândia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading