Troféu Oscar Folia premia os melhores da Micareta 2019 de Feira de Santana

Último evento relacionado à Micareta deste ano, o Troféu Oscar Folia premiou 24 categorias, entre músicas, cantores locais e estaduais, bandas e diversas plataformas da mídia que participaram da cobertura jornalística
Último evento relacionado à Micareta deste ano, o Troféu Oscar Folia premiou 24 categorias, entre músicas, cantores locais e estaduais, bandas e diversas plataformas da mídia que participaram da cobertura jornalística

Último evento relacionado à Micareta deste ano, o Troféu Oscar Folia premiou 24 categorias, entre músicas, cantores locais e estaduais, bandas e diversas plataformas da mídia que participaram da cobertura jornalística da festa realizada de 25 a 28 de abril.

O Troféu Oscar Folia, que aconteceu pela 14ª vez, é promovido pela Revista Alternativa, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os eleitos foram escolhidos pelo público e a votação realizada pela internet.

Durante o evento realizado na noite desta terça-feira (28/05/2019), no Teatro Margarida Ribeiro, personalidades foram homenageadas, como Dinho, solista do Trio Patury, primeiro de Feira de Santana e o segundo da Bahia.

Também tiveram suas importâncias reconhecidas o Trio Fantasy, com o DJ Nega Lu, mais o Projeto Prata da Casa, que tem à frente Zé Honório, Janete, Djalma Oliveira e Marquinho, que cantam antigas músicas do axé.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, que representou o prefeito Colbert Filho, o troféu é um reconhecimento às estrelas da festa. Mas pontuou que as estrelas da Micareta é o folião, que dá brilho ao evento.

Os presentes ficaram em silêncio durante um minuto em respeito às memórias do ex-secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e do cantor Gabriel Diniz. A Banda Clã foi a atração da noite. Deram canja o cantor Zé Honório e a Banda Chiclete com Banana.

Para o publisher da Revista Alternativa e criador do Troféu, Girlanio Guirra, a entrega dos prêmios é um reconhecimento do público ao talento dos cantores e bandas. “A gente aqui é apenas o canal entre estes dois setores que fazem a Micareta”. Raquel Guirra, esposa de Girlanio, também apresentou os nomes dos vencedores.

Os internautas escolheram “Abaixa que é tiro”, da Parangolé, como a melhor música, mais Bell Marques como melhor cantor, Aline Rosa como a melhor cantora e a Chiclete com Banana a melhor banda. Foram premiadas a banda Pagode de Segredo, como a melhor de Feira e a cantora Cristiane, ficou o troféu de melhor feirense na Micareta.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.