São Paulo – O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, afirmou hoje (01/06/2009) em São Paulo que o Brasil deve assumir a liderança quando o assunto é biocombustíveis. “Vocês têm a capacidade e tecnologia para estar à frente em um próximo passo“, disse Clinton durante palestra para estudantes da Universidade Anhembi Morumbi.
Clinton destacou que o país foi um dos mais eficazes a responder as questões sobre como enfrentar o aquecimento global. “O álcool é 30% mais eficiente que a gasolina”, disse. Segundo ele, o fato de São Paulo ser a primeira cidade da América Latina a usar ônibus elétricos é uma prova da liderança brasileira.
Clinton afirmou ainda que o Brasil “deve dividir seus conhecimentos e tecnologias com o resto do mundo”. Para o ex-presidente dos Estados Unidos, “este é o momento dos países pensarem em estratégias para a produção, o transporte e a eletrecidade sustentável”.
*Com informações da Agência Brasil
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




