
A Secretaria de Habitação (SEHAB) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município. A medida, que visa agilizar o serviço, foi anunciada na sexta-feira (13/03/2020), pela titular da pasta, Cintia Machado.
A secretária observou a necessidade em aperfeiçoar os serviços, que já vem sendo feitos pela Prefeitura de Feira de Santana, que beneficiam famílias com imóveis sem documentação. Portanto, os cadastros físico e socioeconômico passarão a ser digitalizados.
As informações coletadas serão armazenadas em um banco de dados, que poderão ser acessadas e avaliadas, a qualquer momento, pela equipe do órgão municipal.
“Isso facilitará a entrega das escrituras dos imóveis às famílias contempladas”, diz a titular da Habitação. Cintia Machado acrescenta que o mesmo sistema será aplicado para atualizar os cadastros realizados através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Entrega de escrituras
O trabalho de regularização fundiária já está sendo finalizado no Loteamento Fonte de Lili, na Queimadinha, onde o Governo do Prefeito Colbert Martins Filho entregará mais 51 escrituras.
Enquanto isso, no bairro Rua Nova as atividades estão concentradas nas ações de campo, onde técnicos da Prefeitura seguem conferindo os dados de alguns imóveis para corrigir divergências nas dimensões dos lotes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




