Cerâmica baiana em exposição

A exposição Cerâmica da Bahia será aberta nesta quarta-feira (1º/07/2009), na Galeria Cañizares – Escola de Belas Artes da Ufba, às 19h. O acervo diversificado reúne peças tradicionais, populares e contemporâneas da arte cerâmica de diversas localidades do estado, entre potes, panelas, moringas, figuras populares, orixás, santos e azulejos decorados. A mostra é promovida pelo Instituto Mauá.

Além de promover e valorizar a cerâmica como segmento artesanal e artístico, explorando toda a sua diversidade de técnicas, queima e design, a exposição também permite a partilha de conhecimentos entre o artista e o público. A mostra fica em cartaz até 16 de julho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A vernissage contará com uma demonstração do tradicional fazer cerâmico, através da queima de Rakú, pela ceramista Irene Omuro. Na ocasião, também será lançado o ensaio A Cerâmica Popular da Bahia: Uma Leitura Poética Originária, do professor Dante Augusto Galeffi. A Escola de Belas Artes fica na Rua Araújo Pinho, Canela.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading