Força-tarefa da Prefeitura de Feira de Santana fechou e interditou 95 estabelecimentos

Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.
Fiscalização da Prefeitura de Feira de Santana interditou estabelecimentos.

A Força-Tarefa montada pelo Governo Municipal para fiscalizar o funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais, em cumprimento do Decreto 11.571/20, já efetuou 95 interdições e fechamentos até terça-feira, 26. A ação foi iniciada na última quinta-feira (21/05/2020), com o objetivo de assegurar a efetividade das medidas de restrição adotadas pelo prefeito Colbert Martins Filho no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

A fiscalização conta com a participação de vários órgãos governamentais, municipais e estaduais, principalmente a Guarda Municipal e a Polícia Militar, parceiras fundamentais neste trabalho.

Dentre os estabelecimentos fechados, a maioria são barracas de comércio informal: 35. Foram fechados também 22 bares e outros 02 (dois) interditados. A Força-Tarefa também fechou 22 comércios de ambulantes. A ação também resultou no encerramento e advertência de 06 (seis) festas, fechamento de 05 (cinco) lojas, interdição de um campo de futebol e uma academia de ginástica, além da apreensão de um equipamento de som.

A operação executada pela Prefeitura de Feira de Santana conta com a participação das secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos; Saúde; Meio Ambiente; Transportes e Trânsito; Serviços Públicos e Administração, além do Procon, Procuradoria Geral e Superintendência de Trânsito. Todos contando com o imprescindível suporte da Polícia Militar, através de vários de seus aparatos.

A fiscalização continua durante os próximos dias, especialmente visando o cumprimento das restrições ao funcionamento exclusivo de serviços considerados essenciais nesta quinta (28) e sexta-feira (29).


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.