A Renova Energia informou na noite de quinta-feira (27/08/2020) que recebeu duas novas ofertas de financiamento na modalidade “debtor in possession” (DIP) para a conclusão das obras do Complexo Eólico Alto Sertão III Fase A, bem como para despesas operacionais correntes do grupo econômico controlado pela companhia.
As ofertas recebidas pela Renova, que tem a estatal mineira Cemig como principal acionista, são: (a) a Quadra Gestão de Recursos Ltda. e (b) o sindicato constituído pela ARC Capital Ltda., da G5 Administradora de Recursos Ltda., e da XP Vista Asset Management Ltda.
“Ambas as ofertas apresentaram condições suspensivas a serem implementadas mediante autorizações de credores da companhia e autorizações judiciais nos autos da recuperação judicial”, disse.
Os valores não foram detalhados.
A empresa disse que sua diretoria analisará e submeterá as condições apresentadas à apreciação do Conselho de Administração da companhia.
As obras do parque eólico Alto Sertão III, na Bahia, foram paralisadas pela companhia há anos, com quase 90% concluídas, devido à falta de recursos.
No início do mês, a empresa informou que recebeu proposta da Prima Capital para aquisição de todos os projetos do complexo eólico Fase B.
Leia +
Renova Energia recebe proposta da Prisma Capital por Complexo Eólico Alto Sertão III na Bahia
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




