Presente na carreata da candidata Major Denice, na manhã deste domingo (04/10/2020), a deputada federal e ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou que a petista irá para o segundo turno. A presidente estadual do PSB comparou a campanha de Denice e Fabíola à sua em 1992. A parlamentar baiana recordou que também largou atrás nas pesquisas e foi conquistando os soteropolitanos até chegar ao segundo turno, que confirmou a tendência de virada e venceu aquele pleito.
“Denice tem carisma, simplicidade e pensa na inclusão racial e social na cidade. Também tem papel importante na luta de combate à violência contra a mulher, o que sensibiliza a todos”, afirmou a deputada.
Lídice também destacou a importância de Rui Costa (PT) que, segundo ela, será decisiva no pleito de 2020 na capital baiana. “Temos um governador muito forte, que tem o reconhecimento do povo da cidade e isso ficou provado ainda mais hoje quando ele recebeu afagos de populares que portavam o adesivo do nosso adversário. Denice terá tempo para ficar mais conhecida e a sua ligação com Rui Costa e as forças progressistas como o nosso PSB a levarão para o segundo turno”, avaliou a socialista.
Programa de governo
A primeira prefeita de Salvador ressaltou a aliança programática entre o PT e o PSB, que contribuiu com importantes ideias como a prioridade ao Ensino em Tempo Integral, que hoje alcança apenas 12% dos estudantes da rede municipal; o fortalecimento e ampliação do programa Cidade Mãe e também a adoção da Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento. “Temos algumas das melhores experiências de Educação em Tempo Integral do Estado como Andaraí e Brumado e faremos muito mais em Salvador”, conclui.







