Feira de Santana: Comunidade do Bairro Caseb é beneficiada com projeto ‘Bota Fora’

O ‘Bota Fora’ tem sido a oportunidade para moradores se livrarem de objetos velhos. Nesta sexta-feira (10/12/2021), o caminhão do projeto circula no Bairro Caseb coletando inúmeros utensílios, móveis e eletrodomésticos em Feira de Santana. Tem de tudo: colchão rasgado, portas de guarda roupa, motor de liquidificador e bastante restos de madeira.

Desde segunda-feira, 6, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) foram de porta em porta informando os dias da ação, que acontece sempre às quartas e sextas.

O trabalho no Caseb continua na próxima semana até contemplar todas as ruas. As próximas localidades atendidas serão os bairros circunvizinhos: Rocinha e o Parque Getúlio Vargas.

“Todo final de ano a comunidade aproveita para se desfazer dos objetos velhos”, afirma Patrícia de Ataíde, educadora ambiental. A observação se deve ao hábito de comprar móveis e eletrodomésticos novos neste período do ano.

As maiores quantidade de objetos recolhidos pelo Bota Fora foram nos bairros Serraria Brasil e George Américo, respectivamente. A ação também beneficiou os bairros Conceição, Mangabeira, Chácara São Cosme, Campo Limpo, Feira V, Irmã Dulce e Brasília.

Os materiais recolhidos são levados para o aterro sanitário. Já aqueles que podem ser reaproveitáveis tem como destino cooperativa de recicláveis.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading