
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou por unanimidade o titulo de Cidadão Feirense para o comandante do Segundo Distrito Naval vice almirante Arnon Lima Barbosa, que durante a sua infância e pré adolescência viveu neste município. O projeto de Lei foi apresentado pelo Frei Carlos Alberto Rocha (Frei Cal) que ficou de combinar com o homenageado a data de entrega da láurea. O maior oficial da hierarquia da Marinha na Bahia é alagoano e filho dos saudosos capitão Arlindo Barbosa e senhora Nadir.
Jairo desagrada
A troca do DEM pelo PP, por Jairo Carneiro, ex-deputado federal e carlista de quatro costados, para ter como compensação uma cadeira na Câmara Federal, em lugar do deputado João Leão, que foi para o secretariado do governador Jaques Wagner, não agradou nem um pouco o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que segundo a mídia, promete que vai pedir a cassação do seu mandato caso o mesmo assuma. É que em seu entendimento,o mandato pertence ao partido e não ao candidato. Segundo consta, o fato não deixou satisfeito nem o prefeito Tarcizio Pimenta.
Livro
O historiador Ubiratan Castro de Araújo lança, no dia 24 (segunda-feira), às 18h, o livro Histórias de Negro, publicado pela Editora da UFBA (EDUFBA). A obra, que foi lançada no último dia 11 durante os festejos da Boa Morte em Cachoeira, chega à Salvador, considerada a cidade com a maior população de negros fora do continente africano. O evento é aberto ao público e será realizado na Academia de Letras da Bahia, no Bairro de Nazaré. O livro retrata, através de 12 contos, a vida e costumes do povo negro na Bahia. Tem orelha do poeta José Carlos Limeira e apresentação do historiador João José Reis que destaca os personagens dos contos como pessoas que a máquina do escravismo e do racismo tentou triturar com maior ou menor intensidade. A capa do livro e todas as histórias são ilustradas em graffitti de rua pelo artista Denni Sena.
Queijos e vinhos
Martine e João Veloso, receberam “en petit comitê” um grupo reservado de amigos, em sua morada no Alto dos Veloso, para uma noite de queijos e vinhos, sexta feira ultima. Entre os presentes o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Armando Sampaio e Ieda, Wilson Pereira e Maria da Graça, Marinaldo Carvalho e Conceição, Arlindo Lima, Cloves Barros Figueredo e Rita Jatobá. Rolou o melhor vinho francês.
Aberto à cultura
Dia 25 deste mês, as inscrições para o Aberto 2009 estará na pauta, evento que marca os 14 anos de funcionamento do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A proposta é abrir o espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que o Cuca/Uefs, sendo livre para todas as manifestações de cunho artístico e cultural. O Aberto 2009 será realizado em 18 de setembro, com 12 horas de arte e cultura. Durante todo o dia, serão desenvolvidas as mais variadas atividades, incluindo música artes plásticas, literatura, dança, cinema, teatro e ciência. Selma Oliveira, diretora do Cuca, ressalta que o espaço pertencerá à comunidade, como indica o próprio nome do evento. “Desse modo, o público terá a oportunidade de assistir e até participar das mais variadas atividades que serão oferecidas nesse dia”, completa.
Citação
Durante a realização do Congresso dos Esportes Business, em São Paulo, o ministro dos Esportes Orlando Silva fez uma citação homenagem ao presidente da Fundação de Assistência ao Menor de Feira de Santana presidente de Antônio Lopes, que estava presente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




