Lançamento do ‘Dia Mundial do Brincar’ acontece em Feira de Santana

A brincadeira tomará conta das escolas municipais neste mês de maio. Com o tema “Confiar na Força do Brincar”, a Secretaria de Educação vai lançar, na próxima terça-feira (10/05/2022), o movimento mundial do Dia Mundial do Brincar – 2022. O Dia B, como é conhecido, está em sua 7ª edição em Feira de Santana.

O lançamento acontecerá no Teatro do Sesc Feira Centro, das 8:30 às 12 horas. O evento é coordenado pela Divisão de Educação Infantil/Seduc.

As equipes gestoras das escolas públicas e privadas são o público-alvo do evento. Os gestores serão orientados sobre atividades, experiências e conteúdos brincantes que poderão ser aplicados pelas equipes das escolas no Dia B (27).

Durante o encontro acontecerá uma Roda de Conversa com a participação do Profº. Marcos Machado, que também é ator, de Roberta Ribeiro, criadora do Projeto Brincando Sem Fronteiras/Salvador, e da secretária de Educação, Professora Anaci Paim.

Dia Mundial do Brincar

O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por acontecer em um sábado, será celebrado no dia 27.

Nesta data, todos estão convidados a entrar na brincadeira e compartilhar suas experiências nas redes sociais através da tag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana.

Este é um movimento que reforça o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, enfatizando que brincar é um direito. Além da diversão, a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Segundo Darlene Lima, da Divisão de Educação Infantil/Seduc e uma das idealizadoras do movimento na cidade, é durante a brincadeira que “os laços de confiança são fortalecidos. Por isso, a temática Confiar na Força do Brincar é tão importante”.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.