Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e fomentar a cultura, a Secretaria de Educação distribuirá vales-livros no valor de R$ 38,00 para os estudantes inscritos no 15º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. A FLIFS, como é conhecido o evento, acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, na Praça Padre Ovídio e a Praça da Matriz. Organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, a FLIFS conta com o apoio de várias instituições, como a Arquidiocese Metropolitana, a Prefeitura de Feira de Santana, o Núcleo Territorial de Educação, NTE 19, e o Serviço Social do Comércio, Sesc. As inscrições acontecem no prazo entre 11 e 13 de julho e serão selecionadas 40 escolas da sede e 16 dos distritos, sendo duas unidades de ensino por distrito. Cada escola poderá inscrever 40 estudantes para participar das atividades e a seleção acontecerá de acordo com a ordem de inscrição. As escolas receberão um escalonamento da programação com dia e turno predeterminados pela Seduc para participar da programação do festival. As visitas acontecerão entre os dias 30/08 (vespertino) e 2/09 (matutino).
De Portugal
Retornando de uma viagem à Portugal, onde percorreu as suas principais cidades como Lisboa e Porto, o médico hematologista e empresário Jose Antônio Barbosa. Voltou entusiasmado com tudo que viu naquele país irmão e mais precisamente a sua segurança e crescimento.
Dramaturgia
Professor de teatro há mais de 27 anos, Geovane Mascarenhas, natural de Itaberaba e que impulsionou a carreira profissional na área da arte em Feira de Santana, participou do II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, que tem como proposta, a valorização do autor teatral, e conquistou o terceiro lugar na premiação. “Trabalhar com arte é muito difícil, claro que todo mundo entende que cultura infelizmente fica em segundo plano, mas como eu acredito muito na potência da arte, como eu acredito que a arte salva vidas, eu continuo labutando porque realmente eu amo o que eu faço, e acredito na potência que é a cultura e arte no Brasil.” Comecei um grupo de teatro lá da minha cidade, mas depois vim fazer o curso de Letras na Uefs e a partir daí, comecei a fazer peças de teatro dentro da própria Universidade, já trabalhava com teatro, e resolvi trazer o teatro quando o Cuca foi inaugurado e eu fui convidado para poder ministrar oficinas e desde então não parei estou lá até hoje”, contou. O II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio obteve 85 inscrições gratuitamente realizadas entre os dias 07 de janeiro e 04 de março de 2022 no site da Frankfurt Produções. Ele concorreu com participantes de vários estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Pernambuco nas categorias adulto e infantil.
Data
Esteve em data maior, o arquiteto e o expert em artes visuais, Luis Humberto Carvalho, que foi bastante festejado no eixo Salvador-Feira de Santana, pelo seu vasto círculo de amigos. Não sobrou para os abraços dos amigos.
No topo
Se encontra no topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Serie D, do grupo F, Bahia de Feira que derrotou a Ferroviário sábado (09/11/2022), no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara (SP), pela 13ª rodada. O time de Feira de Santana volta a campo no próximo domingo,16, quando enfrentará o Nova Venécia, na Arena Cajueiro.












