
Um manifesto assinado por 212 lideranças e representantes de diversos segmentos da Magistratura declarou apoio à candidatura de Jayme Martins de Oliveira Neto para presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
No documento, os signatários inferem que é necessária mudança na atuação da AMB, e lamentam que as recentes gestões da entidade “desvalorizaram quem construiu o judiciário e a Magistratura”.
Os signatários do manifesto destacam que “os desafios estão colocados, diante de uma realidade que exige a renovação do compromisso com a Magistratura”, e que “os tempos são outros, sim, mas a AMB que Jayme de Oliveira idealiza tem a mesma convicção e compromisso de 67 anos atrás, compromissos que consagraram direitos e avanços da categoria”.
Confira o manifesto ‘Pelo resgate da AMB e pelo voto em Jayme de Oliveira’
Caros (as) colegas,
Este manifesto é, antes de tudo, uma declaração em favor de mudanças na atual gestão da AMB, em especial, de resgate da sua missão precípua. Esta entidade fez história em defesa do Magistrado e de suas prerrogativas. Ignorar isso é desrespeitar o seu compromisso histórico, que nasceu no dia IO de setembro de 1949 e a consagrou como a maior Associação de Magistrados das três Américas.
Por mais que os tempos sejam outros, os avanços tecnológicos e as novas gerações têm que estar alinhados com a vocação original de nossa entidade maior. E lamentável constatar que a atual gestão e seus seguidores romperam com essa missão, e assim pretendem continuar, em nome de uma suposta modernidade que rompe com o passado e, pior, desvaloriza quem construiu o judiciário e a Magistratura que somos hoje.
Os desafios estão colocados, diante de uma realidade que exige a renovação do compromisso com a Magistratura. Cada vez mais, a Classe precisa ser porta-voz de si mesma e do protagonismo da AMB vocacionada na defesa das prerrogativas, como defende o Juiz Jayme de Oliveira, candidato a presidente da AMB pela Chapa I.
As redes sociais também devem estar alinhadas com a presença, o apoio, o diálogo e a interlocução que marcam uma gestão democrática, participativa e dedicada às causas da Magistratura. Discursos pautados no marketing político ou midiático, em notas públicas em profusão, às vésperas de eleição, igualmente não são suficientes para fazer a defesa do Magistrado e enfrentar as ameaças que rondam seus direitos e garantias.
Queremos uma AMB da qual os Magistrados se sintam representados e que tenham orgulho de pertencimento a uma Classe comprometida com seus direitos, conquistas, com o aperfeiçoamento do Judiciário e a valorização da Magistratura. O maior beneficiário dessa idealização é a própria sociedade, que merece um Judiciário forte, independente e um ambiente mais justo, humano e democrático. Queremos uma AMB que não se esconda do Magistrado nem o exclua de suas principais decisões. Queremos uma AMB que pense e atue 24 horas por dia pela Magistratura. Os tempos são outros, sim, mas a AMB que Jayme de Oliveira idealiza tem a mesma convicção e compromisso de 67 anos atrás, que consagraram nossos direitos e avanços.
Queremos Jayme de Oliveira, da Chapa 1 (AMB Forte), na presidência da AMB.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




