Ao transitarmos na tarde de sábado (19/05/2007) às 14 horas, pelo centro da cidade de Feira de Santana-Ba., período do ano em que cai na região uma fina garoa. Defrontamos com uma cena de total falta de desrespeito e descaso no trato para com o patrimônio público. O prédio do Fórum Desembargador Filinto Bastos encontrava-se com suas janelas abertas e as luzes do seu interior totalmente acesas.
Indignado com a cena de descaso indagamos ao diretor deste órgão público, como também aos seus funcionários. Já que perguntar não ofende, se este é o tratamento e a prática que estes senhores adotam no dia-a-dia, quando se trata de administrar os seus interesses particulares, deduzimos que não.
Os servidores públicos, em sua maioria, lidam com este setor como se fosse uma coisa que lhe é totalmente estranha. Não percebem que quando agem com negligência está a prejudicar não só o cidadão, mas também por extensão a toda a sociedade.
Constantemente nós contribuintes estamos presenciando, através dos meios de comunicações, estes mesmos funcionários a pleitearem aumentos e outros benefícios. O que consideramos justo, mas estes senhores precisam entender que para ter direitos é preciso ter obrigações, este item pelo visto é sempre esquecidos pela classe.
Também é importante destacar o respeito, por parte de todos nós, no trato com a coisa pública, enquanto não houver a plena consciência de cidadania. Enquanto perdurar o conceito que depõe contra aos interesses da coletividade, as reivindicações deste segmento público não terão eco e nem sensibilizará a sociedade. Importante lembrar que direito tem quem direito anda. Vamos dar um basta à leniência, a preguiça e uma série de outros vícios existentes no setor público, o povo não pode conviver com estas práticas anacrônicas que depõe contra o legítimo direito do cidadão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




