A partir do mês de julho, as ligações telefônicas locais passarão a ser registradas e cobradas por minutos e não mais pulsos, com vem sendo atualmente em todo o país. Experiências já adotadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, sinalizam que no caso do plano básico, apenas as chamadas de até um minuto ficarão mais baratas que as atuais. Todas as demais terão reajustes que podem chegar até 132%. Para quem quiser economizar, deverá passar a utilizar o telefone só para recados curtos.
As operadoras têm a obrigação de oferecer dois, no mínino, planos de minutos. O Plano básico, que tem franquia de 200 minutos, e o alternativo (conhecido pela sigla Pasoo), cuja franquia é de 400 minutos é indicado para quem faz chamadas longas (acima de três minutos por ligação) e usa o telefone para se conectar a internet pela linha discada. O valor da assinatura dos dois planos será o mesmo. A conta terá o detalhamento da duração e do custo de cada ligação local.
A conversão do sistema de cobrança em pulsos por minutos nas ligações locais entrará em vigor no Brasil, com um ano de atraso. O adiamento ocorreu pela forma der cobrança adotada na ocasião, sem um plano alternativo, pela qual o custo aumentaria muito para quem faz ligações de longa duração, especialmente no acesso discado a internet.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




