Representantes da Fenaj e do Sinjorba visitam Feira de Santana e reforçam articulação para eleições de 2007

Com a proximidade das eleições da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), lideranças da Chapa 1 — intitulada “À luta, sem perder a ternura” — visitaram o município de Feira de Santana com o objetivo de mobilizar a categoria para o pleito, marcado para os dias 17 e 18 de julho de 2007 na Bahia, e 16, 17 e 18 de julho nos demais estados brasileiros.

Participaram da agenda ocorrida em Feira de Santana nesta (quinta-feira, 12/07/2007) a presidente do Sinjorba e candidata à reeleição, Kardé Mourão, e o secretário-geral da Fenaj e candidato ao cargo de 1º vice-presidente da entidade nacional, Celso Augusto Schröder. Ambos foram recepcionados pelo jornalista Carlos Augusto Oliveira da Silva, que concorre ao posto de delegado junto à Fenaj pela mesma chapa.

Atividades em redações e emissoras locais

Durante a passagem por Feira de Santana na quarta-feira (11/07/2007), os representantes sindicais visitaram as redações dos jornais Tribuna Feirense e Folha do Estado, além da sede da TV Subaé, afiliada da Rede Globo. O objetivo foi apresentar propostas da chapa, dialogar com os profissionais da imprensa e fortalecer a mobilização para a participação no processo eleitoral.

No campo radiofônico, os candidatos participaram de entrevistas em dois programas de destaque no município: o Rádio Repórter, com apresentação de Renato Ribeiro e equipe, e o programa Nivaldo Lancaster, na Rádio Subaé AM.

Envolvimento regional e fortalecimento institucional

A presença das lideranças da Fenaj e do Sinjorba em Feira de Santana reforça o compromisso da Chapa 1 com a valorização do jornalismo profissional, a defesa das condições de trabalho da categoria e o fortalecimento do sindicalismo ético e combativo. O município, segundo maior colégio eleitoral do estado, é considerado estratégico para a disputa sindical.

A visita também representa um esforço para ampliar o diálogo com os profissionais do interior da Bahia, frequentemente distantes das decisões sindicais centralizadas na capital. A participação ativa de jornalistas locais é vista como essencial para a construção de uma representação mais plural e democrática.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading