Governo brasileiro é laico, até quando?

O governo brasileiro, ao que tudo indica, está deixando de ser laico. O que sinaliza nessa direção é o ingresso e a participação, cada vez maior, de religiosos evangélicos na política brasileira. Na capital baiana, Salvador, o apresentador da rede de TV Record, Raimundo Varela, é candidatíssimo ao cargo de prefeito com as bênçãos do bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), Edir Macedo.

Há quem afirme que Varela já preparou sua carta de desfiliação do PTC. Só falta anunciar a sua filiação no PRB com a presença, na Bahia de uma estrela do partido e também membro da Igreja Universal, o vice-presidente da República José Alencar. A continuar neste curso, em breve estaremos convivendo com um governo teocrático. Modelo político similar, ou deveria dizer genérico, aos adotados por países islâmicos como o Irã, Iraque e outros na região do Oriente Médio. Que Alá nos proteja.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141895 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário