A empresa de telefonia Oi renovou e ampliou o patrocínio para o Palácio da Música, um projeto realizado pela Earte com apoio também do programa Fazcultura. As atividades desenvolvidas estariam interrompidas se não fosse a intervenção da grande empresa.
O Palácio da Música foi fundando há dois anos. Tem como objetivo principal resgatar a memória musical de Feira de Santana e região através da preservação de documentos e partituras antigas, de outras pesquisas, e também formando alunos para integrarem as filarmônicas locais, oferecendo aulas gratuitas de instrumentos musicais de sopro como clarinete, trombone, trompete, entre outros. Além disso, conserta gratuitamente instrumentos musicais de filarmônicas de Feira e região.
Desde 2005, a Oi, através do Instituto Oi Futuro, arcava com 60% dos custos do projeto. A Earte, que é responsável pela realização do mesmo, inscreveu o Palácio da Música no Instituto Telemar (hoje Instituto Oi Futuro) através da internet, e dentre cerca de 2450 projetos de todo o Brasil que foram inscritos, foi classificado e contou com o grandioso auxílio. Diante de uma emergência, uma impossibilidade de outro parceiro, a empresa decidiu bancar o restante dos gastos. Se não fosse essa pronta intervenção, o Palácio seria paralisado por falta de recursos para mantê-lo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




