Mascote Soho tem desenho definido | Por Lilia Campos

Já está escolhido o desenho do mais novo integrante da família Soho: O Mascote da casa! Ele foi escolhido entre três opções desenvolvidas pela designer Sandi Najar, da Birô Design, após terem sido submetidos à escolha do público que freqüenta o restaurante. Todas as criações remetiam à cultura japonesa e traziam traços infantis. O escolhido, entretanto, tem mais acentuadas as características J-Pop comuns aos mangás e animês (quadrinhos e desenhos animados japoneses) que são sucesso entre a garotada do mundo todo.

O Mascote está vestido em um kimono (traje típico) e traz o preto, branco e vermelho – cores tradicionais do design japonês – como destaques de sua figura, que retrata um menino. O círculo vermelho que ilustra a bandeira do Japão e que representa o sol também aparece, na forma de adereço da roupa do personagem, marcando fortemente a referência oriental. A escolha do mascote faz parte das ações que o Soho vem desenvolvendo dentro das comemorações dos seus 10 anos. Ele passa a ilustrar todas as ações da casa voltadas para os pequenos e deve aparecer em peças como jogos americanos e no cardápio específico para as crianças.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading