Em comunicado oficial, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) manifestou repúdio, estranhamento e lamento pela decisão da TV Cabrália de encerrar a produção do jornalismo regional em Vitória da Conquista e parcialmente em Itabuna. A medida resultou na demissão de diversos profissionais da comunicação, agravando a já delicada situação do mercado de trabalho na área.
O SINJORBA criticou a ausência de aviso prévio, que considera uma falta de respeito aos trabalhadores e à comunidade local. O sindicato também destacou a incoerência da atitude da TV Cabrália com a recente criação de um canal de jornalismo 24 horas pela Rede Record, à qual a emissora é afiliada, sugerindo que a iniciativa de um canal dedicado ao jornalismo pode ser apenas uma estratégia de marketing.
O sindicato expressou solidariedade aos profissionais demitidos e suas famílias, e reafirmou seu compromisso com a luta pela transparência nas concessões de rádio e TV e pela democratização da comunicação no país.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




