O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (24/12/2007) que o Brasil está preparado para ser melhor no ano que vem do que foi este ano. “Só posso, nessa véspera de Natal, dizer ao povo brasileiro que trabalho com a certeza de que 2008 será infinitamente melhor que 2007”, disse em seu programa de rádio Café com o Presidente. “Mas, ao mesmo tempo, gostaria que o Brasil estivesse melhor. Então, vou continuar trabalhando de forma, eu diria, muito vigorosa para que o Brasil possa melhorar muito em 2008”, acrescentou.
Um dos fatores de otimismo, segundo Lula, são os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que devem atingir a totalidade da geração de emprego e renda no ano que vem. “Afinal de contas, são R$ 504 bilhões que quase tudo isso começa a desovar, a gerar empregos e a gerar renda no próximo ano. Por isso que estou muito otimista”, disse.
Outro aspecto que, segundo presidente, é favorável ao país são os investimentos feitos pelas empresas. “Os empresários brasileiros estão investindo como poucas vezes investiram. A indústria automobilística e a indústria da construção civil crescem de forma extraordinária”, afirmou.
Lula ainda fez um balanço de 2007. Ele voltou a dizer que o Brasil vive um “momento excepcional” e destacou o número de empregos criados, “o maior da série histórica do Caged [o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados]”. “Foram quase 2 milhões de empregos criados com carteira assinada até 30 de novembro. É uma coisa excepcional”.
O presidente lembrou que as empresas têm aumentado a capacidade produtiva. “O Brasil está preparado para um grande ciclo de crescimento sustentável”, destacou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




