O Pastor Cara de Pau

Neste último final de semana cheguei à conclusão de que, realmente, o mundo está de ponta-cabeça. Veja você, que no bairro de Vila Nova de Colares, na cidade de Serra Grande, zona metropolitana de Vitória, Espírito Santos, um pedreiro que também se diz Pastor Evangélico prega, desavergonhadamente, a bigamia, incentivando aos fies da sua Igreja – algo em torno de doze pessoas – a possuírem diversas mulheres. Seu nome é Justino de Oliveira, 50 anos, casado e, freqüentemente, mantém relações extraconjugais com as diversas freqüentadoras da sua religião (do seu rebanho), inclusive as casadas, com a permissão dos seus maridos que a tudo aceita, dizendo ser – ou acreditando ser – a vontade de Deus.

E diz o pastor “cara de pau”: “eu gostaria de ter alguém que mostrasse, biblicamente, onde foi – na Bíblia – proibido um homem ter mais de uma mulher”. Segundo o pedreiro Pastor, o motivo dele agir desta forma é em obediência à vontade Deus e cita o capitulo 3 do livro de Oséias, onde, segundo ele, Deus autoriza aos homens tomar a mulher amada – mesmo sendo esta do seu amigo – e adulterar. “E tudo em nome de Deus”!

Imagine se isso fosse verdade! Poderíamos ter, oficialmente, quantas mulheres quiséssemos, sem as amigas da nossa esposa passarem trotes nos entregando, poderíamos degustar, sem maiores problemas, loiras, morenas, ruivas, mulatas, de acordo com nossos desejos, no dia e hora que quiséssemos, sem nos preocupar em arranjar uma desculpa para justificar ter chegado mais tarde em casa e, se residissem todas na mesma casa, seria o maximo. Nem combustível gastaríamos para visitá-las.

Em contra partida, teríamos varias mulheres e diversos problemas do gênero: dar um cartão de credito para cada esposa, cheque especial, uma linha de credito em diversas butiques – inclusive nos institutos de beleza – carro, celular e diversas futilidades do tipo que as mulheres gostam e, alem de tudo isso, ser “regulado” por todas elas.

Se tivéssemos quatro ou mais mulheres – assim como os árabes – também teríamos quatro ou mais sogras. Aí, nem Alá agüenta.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading