PAC da Saúde prevê número maior de remédios subsidiados e de farmácias populares

O governo federal deverá ampliar a oferta de medicamentos subsidiados e aumentar o número de unidades do Programa Farmácia Popular. As medidas fazem parte do Programa Mais Saúde, chamado também de PAC da Saúde, lançado hoje (05/12/2007) no Palácio do Planalto.

A meta é aumentar de nove para 25 o número de medicamentos subsidiados. “Vamos incluir medicamentos para o tratamento da asma, de redução do colesterol, antibióticos, medicamentos para o tratamento da osteoporose e Alzheimer”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na cerimônia de lançamento do programa.

De acordo com o ministro, o governo irá também aumentar de 4 mil para 20 mil o número de farmácias do varejo que vendem medicamentos subsidiados. No caso do Programa Farmácia Popular, a meta é chegar a 500 unidades próprias até 2011.

“O Farmácia Popular é extremamente importante. Por quê? De nada adianta estruturar o sistema de saúde de qualidade sem garantir o acesso ao medicamento”, ressaltou Temporão.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading