As Prévias do PT em Feira de Santana ainda rendem panos pra manga. Na manhã desta terça-feira, o advogado Emanoel Reis, de um grupo de militantes ligados ao deputado Zé Neto, concedeu entrevista aos programas Acorda Cidade e Primeira Página, de Dilton Coutinho e Valdomiro Silva, respectivamente. Ele levou documentos que provam que o deputado Sérgio Carneiro além de votar nas Prévias feirenses, em janeiro desse ano, votou no PED em Salvador, em 18 de dezembro de 2007.
Na alegação do advogado, esta é mais uma prova de que Sérgio Carneiro estava mesmo irregular nas Prévias realizadas em janeiro. “Temos em mãos a lista de votação da sessão 13, de Salvador, onde consta a assinatura do deputado Sérgio Carneiro no PED de Salvador”, explica o advogado.
Após a entrevista do advogado, o engenheiro Gerinaldo Costa, integrante do grupo ligado ao deputado Sérgio Carneiro, ligou para os dois programas e mostrou uma postura até então desconhecida. Além de mostrar nervosismo ao tentar contestar as irregularidades apresentadas pelo advogado em relação à candidatura de Sérgio Carneiro, Costa ameaçou processar o advogado. “Você e seu chefe – uma menção ao deputado Zé Neto – querem é tumultuar o PT ”, disparou.
Os âncoras dos respectivos programas estranharam o comportamento agressivo de Gerinaldo. Talvez um dos motivos para a descompostura do engenheiro, que nunca conseguiu se eleger apesar de já ter sido candidato a vereador e prefeito, esteja no fato de que o candidato a presidente estadual do partido apoiado pelo deputado Sérgio Carneiro, Marcelino Galo, perdeu a eleição em seu terceiro turno para Jonas Paulo, apoiado pelo deputado Zé Neto.
A vitória de Jonas Paulo, na visão de petistas e profissionais de imprensa, garante a isenção no julgamento dos recursos impetrados pelo deputado Zé Neto e integrantes de seu grupo. Uma atuação isenta que não aconteceu no Diretório Municipal em Feira de Santana. É esperar pra ver.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




