Está marcada para as 10 horas da próxima terça-feira (25/03/2008), no Hotel da Bahia, a posse do novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, o sociólogo Jonas Paulo, 54 anos, candidato da chapa ‘Construindo Um Novo Brasil’. O resultado da disputa pelo Diretório Regional do PT foi finalmente anunciado nesta terça-feira, 18. Em seu primeiro pronunciamento após a confirmação do resultado, Jonas Paulo disse que sua preferência pessoal é que o PT apoie duas candidaturas lançadas no interior da base de apoio ao governador Jaques Wagner.
A proclamação do resultado da eleição interna do PT coube ao secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, que veio a Salvador especialmente para coordenar a eleição extraordinária. Ate o meio-dia, após a totalização de 95,9% dos votos, Jonas Paulo mantinha frente de 1.274 votos sobre Marcelino Galo. “Faltando computar somente os resultados de 28 municípios, que não passam de 700 votos, está matematicamente definida a eleição a favor de Jonas. O resultado da Comissão Organizadora é soberano”, assegurou o secretário.
Galo reconheceu a derrota. “Daqui pra frente, é construir a unidade do partido para enfrentar a sucessão municipal em Salvador e consolidar o governo de Jaques Wagner na Bahia”, falou. O novo presidente do PT, em sua primeira coletiva à imprensa, também minimizou o clima de racha da legenda, dizendo que a eleição mostrou a vitalidade do PT. Disse que o roubo da urna em Medeiros Neto foi um caso isolado ampliado pela imprensa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




