TV Por Assinatura e o Mundo Globalizado

As mudanças provocadas pela globalização do mercado de consumo e que geralmente estão fora do controle das organizações, podem, de certa forma, modificar toda estrutura operacional de uma empresa e do seu desempenho no novo mercado competitivo – hoje você é líder de mercado. E no futuro? O mundo dos negócios é muito dinâmico, está sempre evoluindo e não espera quem não o acompanha.

Se tomarmos como exemplo um canal de TV por assinatura, que opera em diversos estados, mesmo sendo ele único fornecedor do sinal, para que haja um crescimento acentuado desta empresa é necessário que surjam, também, novos concorrentes proporcionando a possibilidade, através de uma competição justa, de um avanço no mercado inerente ao seu segmento. É indispensável, para esse crescimento, um investimento maciço em tecnologia de ponta, suporte ao assinante, pesquisa de mercado e de satisfação do cliente que deve ser medido por profissionais altamente qualificados e treinados, possibilitando a organização atingir uma situação mais confortável no mercado, satisfazendo os anseios de seus usuários.

No segmento TV por assinatura é essencial, constantemente, um reestudo da organização, que proporcione uma nova visão estrutural e técnica, dando a empresa à possibilidade de modernização e de projetar ações voltadas para seus clientes, buscando torná-los cada vez mais próximos de seus produtos e serviços, de forma a utilizá-los corretamente e recomendá-los a diversas pessoas, direta e indiretamente. Este comportamento dará a entidade um feedback, condicionando-lhe oferecer uma programação que atenda a expectativa dos diversos tipos de clientes.

Já podemos encontrar na nossa TV por assinatura um melhor mix de programação, com entrevistas, filmes, shows e até peças teatrais, melhores telejornais, esportes, informações políticas, canais internacionais, etc. Infelizmente, o custo da assinatura de TV por sinal fechado é muito elevado e o melhor da programação está em Pay Per-View, um sistema onde o assinante, pagando um valor predeterminado, assiste “a fina flor” da programação. Infelizmente, a maioria dos clientes da TV por assinatura parece não atentar para esse detalhe, ou quem sabe, ainda acham o preço muito elevado para esse serviço.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.