Crise na saúde atinge o SAMU

Inconformados com os parcos salários pagos pelo governo, a equipe de 22 médicos que atuam junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana, estiveram reunidos com o prefeito José Ronaldo para solicitar melhorias de salários, já que os atuais R$ 2.770,00 são considerados os mais baixos do país e não atendem às necessidades mais prementes destes profissionais. Após ouvi-los o prefeito José Ronaldo se negou a atender as justas reivindicações dos profissionais da área de médica sob a alegação de que por ser um ano político, inviabiliza qualquer tipo de negociação neste sentido.

Diante do impasse colocado e a postura adotada pelo prefeito no tocante resolução do problema, dos 22 médicos que compõem a equipe do SAMU, 21 deles ameaçam cruzar os braços e até mesmo já cogitam a possibilidade de se demitirem do emprego. Durante a reunião com o prefeito, a equipe médica também demonstrou o seu descontentamento com a atual política de saúde adotada pela Secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas. Como sempre, o problema de saúde que já é caótico no município, tenderá se agravar ainda mais. A irresponsabilidade dos políticos para com os problemas mais cruciais da sociedade vitimizará os segmentos mais fragilizados da população. Cabe a estes dar a resposta nas urnas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading