Encontro discute a influência do mundo digital na leitura

Já passa de 400 o número de inscritos no 2º Encontro Nacional sobre Ensino Aprendizagem de Leitura e Escrita (Eneale), que a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza entre quarta e sexta-feira (18 e 20/06/2008), numa iniciativa Departamento de Letras e Artes. O objetivo é reunir pesquisadores de diferentes contextos para discussão e troca experiências sobre a problemática da leitura e da escrita, a partir do tema A Leitura e a Escrita no Mundo Digital: Desafios e Propostas.

O objetrivo do Eneale, segundo a coordenadora Girlene Lima Portela, é ampliar o espaço de discussão acerca da leitura e da escrita, “que se tornaram preocupação mundial, principalmente por conta do uso cada vez maior da chamada escrita digital”. O público-alvo é formado pelos professores dos níveis fundamental e médio, além dos alunos de graduação, de Letras ou de outras licenciaturas. O foco é o professor que está na sala de aula.

A segunda edição do Eneale tem confirmada a presença de professores e estudantes de várias partes da Bahia e de outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Sergipe. A programação do Encontro está dividida em dois momentos. Pela manhã acontecerão duas mesas redondas, oportunidade em que serão discutidas questões epistemológicas e teóricas, além de relato de experiências. À tarde, os grupos de trabalho se reunirão e no final, será elaborado um documento com as conclusões das discussões. Confira a programação completa no portal http://www.uefs.br.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.