Seminário aborda abertura de arquivos da ditadura militar

O Diretório Acadêmico de História Antônio Conselheiro, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove, entre 16 e 19 de junho de 2008, o Seminário pela Abertura dos Arquivos da Ditadura Militar no Brasil. As atividades terão como foco a discussão sobre posições adotadas pelos governos FHC e Lula, contrárias à abertura.

Os organizadores do evento pretendem, também, expor e debater questões relacionadas às lutas contra os regimes militares no Brasil e na América Latina. O movimento estudantil, as mobilizações operárias, a luta armada, a Operação Condor e a produção cultural do período serão alguns dos temas discutidos.

O Seminário é aberto à comunidade, em especial militantes de movimentos sociais, historiadores e estudantes. A mesa de abertura está programada para as 14 horas, no auditório do módulo 7. Outras informações, inclusive a programação completa, no site do Diretório Acadêmico ( http://historiauefs.blogspot.com) e no portal http://www.uefs.br


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading