O comandante americano Daniel Dwyer disse neste domingo à BBC que os soldados morreram no nordeste do país.
Segundo o correspondente da BBC em Cabul, Martin Patience, trata-se de uma das maiores baixas da coalizão em um único dia desde o início das operações militares no Afeganistão.
Há relatos distintos sobre o local do mais recente ataque.
Um porta-voz militar americano disse que soldados americanos e membros do Exército Nacional Afegão foram atacados na província de Kunar, perto da fronteira com o Afeganistão.
Mas autoridades afegãs dizem que o ataque ocorreu na província vizinha de Nuristan.
Segundo a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os insurgentes atiraram com “armas pequenas, metralhadoras, granadas e morteiros usando casas, lojas e a mesquita da vila de Wanat como escudos”.
Autoridades locais disseram que civis e militantes também morreram no confronto.
Forças internacionais e afegãs vem lutando contra o Talebã em diversas frentes no país.
Segundo as forças americanas, 40 insurgentes foram mortos na província de Helmand nas últimas 24 horas.
Em um incidente separado, um homem-bomba matou pelo menos 21 pessoas, muitas delas crianças, em um mercado no distrito de Deh Rawud, na província de Uruzgan.









Deixe um comentário