Lançado nesta sexta- feira, 11 de julho, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o atual estudo sobre as candidaturas a reeleições municipais revela um porcentual recorde do número de prefeitos que concorrerão à preferência dos eleitores. Dos 4.368 prefeitos que podem concorrer ao segundo mandato, 76,9% vão disputar as eleições novamente. O estudo apresenta ainda coincidências ocorridas nas eleições dos anos de 2000 e 2004 e a chance delas se repetirem em 2008.
Na visão do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, esse crescimento de porcentual mostra a melhoria dos indicadores fiscais e da gestão dos municípios. “Os prefeitos sanearam as contas no último mandato e presumem que poderão se planejar melhor num segundo mandato e concluir as obras e os projetos iniciados”, afirma Ziulkoski.
Para complementar a análise, a CNM questionou os prefeitos interessados na reeleição sobre qual seria o partido e a pretensão de coligação. O PMDB ocupou o1º lugar, seguido do PSDB, DEM e o PT em quinto lugar. A maioria dos prefeitos contará com coligações em suas candidaturas, somando um total de 93% de acordos partidários.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




