Amarante lança romance de grande valor histórico para a Bahia e o Brasil

Com o pseudônimo G. Amarante, o escritor baiano Gilberto Amarante de Figueiredo, lança o livro intitulado Meu Cravo Branco, romance histórico que narra com muita sensibilidade à verdadeira história, e praticamente desconhecida do público brasileiro, sobre o Desarmamento dos Coronéis da Chapada Diamantina.

O romance Meu Cravo Branco foi publicado com o patrocínio do governo do Estado da Bahia – FAZCULTURA, em sua segunda edição. Obra considerada de fundamental importância para a nossa história. Este é o segundo livro do autor. No prelo já se encontra seu trabalho literário mais recente: Virgílio de suçuarana, o Diabo Branco da Chapada Velha. O autor é atualmente o Presidente da Câmara Bahiana do Livro.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading