Recentemente o candidato a prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), solicitou à justiça eleitoral direito de resposta contra o político Colbert Martins (PMDB). A alegação utilizada por ele, teve como conseqüência o fato do mesmo ter se sentido ofendido ao ser chamado de “marionete”, durante o programa eleitoral de seu adversário.
Os feirenses argumentam não ter entendido a reação do candidato queixoso pelo simples fato do mesmo andar divulgando em alto e bom som, durante o seu programa eleitoral, que se eleito for irá dar continuidade a administração do seu padrinho político (José Ronaldo) e chega até mesmo ao cúmulo de propagar que o seu governo será o terceiro mandato do atual prefeito.
O povo rechaça este comportamento de subserviência que só se aplica a político sem personalidade, que por não dispor de luz própria, procura ganhar uma pálida visibilidade se apropriando de forma indevida daqueles que as tem. Talvez por isso o candidato do Democratas se deixa conduzir placidamente a tiracolo pelo Alcaide- Mor, em todas as suas aparições e caminhadas políticas. Este comportamento atípico tem gerado uma grande confusão, e ela só não é maior, no meio do eleitorado feirense, devido ao fato de todos eles, ou parte deles, não ignorarem que o atual prefeito não pode concorrer ao terceiro mandato.
A população feirense acredita que só existe uma única maneira do candidato a prefeito do Democratas dar um basta a este vexame político, assumir de uma vez a postura que lhe é devida. Abandonar o papel de mero coadjuvante no cenário político de Feira, se desvencilhando do “companheiro” Ronaldo. Pois muitos já estão denominando a dupla como políticos xifófagos. Dentre algumas das denominações deste termo, entendemos ser esta a mais adequada: diz-se de pessoas intimamente ligadas por inclinação ou temperamento, neste caso específico diriam alguns, por interesses politiqueiros.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




