Para que as empresas consigam atingir seus objetivos, “é necessário que haja comprometimento entre o empresário e seus colaboradores, na criação e aplicação dos projetos estratégicos, com maior rapidez possível”. Sabemos que, neste mercado “feroz e agressivo” – hiperbolicamente falando – implantado pela globalização, é necessário estar sempre criando novas ferramentas de pesquisas que possam medir o grau de satisfação dos clientes e, através dos resultados por eles informados, elaborar estratégias temporárias para obter os resultados objetivados pela organização em um espaço curto de tempo.
É notório que no mundo globalizado, um mundo que sofre mutações a cada momento, as decisões devem ser rápidas e dinâmicas, acompanhando a mesma velocidade imprimida pelas transformações que envolvem o mercado, por isso o empresário deve estar atento a todas estas transformações, procurando sempre estar atualizado, informado dos anseios e das exigências dos clientes, das estratégias usadas por seus concorrentes, procurando adequar à sua empresa um “modus operandi” satisfatório, que venha lhe trazer retorno imediato.
Atualmente o mundo globalizado dos negócios, está sempre vivendo transformações que acontecem em uma velocidade muito acelerada, por isso os empresários precisam estar on-line, analisando, de forma muito rápida, os planejamentos estratégicos, pois as situações que os envolvem, geralmente sofreram mudanças e é necessário que se tome cuidados para que os concorrentes que produzem produtos similares não avancem com maior rapidez no mercado.
Na exagerada competição do mercado atual, nem sempre é o maior que vence o mais fraco nessa guerra, onde sempre é o mais rápido e inovador, que consegue obter o sucesso desejado. É necessário que o administrador esteja sempre elaborando vantagens para uma competição efêmera, criando sempre um novo beneficio que supere os anteriores, ter sempre atitudes que mantenham a organização em constante evolução.
Concluímos, então, que para a empresa obter o sucesso desejado, é fundamental que os projetos estratégicos da organização sejam adequados para a estrutura organizacional e de fácil adaptação à filosofia operacional da instituição, possibilitando superar as dificuldades sofridas na tentativa de transformar os objetivos sonhados em realidade. Na verdade, deduzimos que as palavras chaves para boas estratégias são: comprometimento, rapidez e criatividade.
Alberto Peixoto
http://www.albertopeixoto.com.br
reyapeixoto@yahoo.com.br
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




