Eleição: sucesso e fracasso entre os famosos

Com as urnas apuradas em todo o país, famosos que se candidataram a vereadores dos seus municípios oscilaram entre a alegria da vitória e o fracasso da derrota. Os cantores tiveram os melhores resultados: o ex-vocalista do grupo de pagode Negritude Júnior, Netinho de Paula, foi o terceiro vereador mais votado em São Paulo com quase 85 mil votos. O ícone do forró, Frank Aguiar, está no segundo turno como vice-prefeito em São Bernardo do Campo. Já Luiz Carlos do Raça Negra não teve a mesma sorte. Os 7.015 mil votos que recebeu não foram suficientes para a sua eleição.

Os ex-BBBs que buscavam um lugar na política foram todos eliminados. Taty Pink, da 5ª edição do programa, concorreu a uma vaga na Câmara de Recife. Teve 4.256 votos e não se elegeu. O também BBB, Alberto Cowboy da 7ª edição, recebeu apenas 241 votos na capital mineira.

Nem toda fama de Rita Cadillac e Gretchen foi suficiente para o sucesso das dançarinas. A ex-chacrete tentou ser vereadora na Praia Grande (SP) e não conseguiu. Gretchen tentou a prefeitura de Itamaracá, em Pernambuco, mas também não foi dessa vez. Chateados também devem estar Sérgio Mallandro e Lacraia que tentavam um lugar da Câmara de São Paulo, mas ficaram de fora. O polêmico Oscar Maroni, que defendia o “sexo livre” durante sua campanha, teve apoio de insuficientes 5.804 eleitores.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading