Encerra hoje a matrícula para curso de educação digital

A Ação Feminina das Voluntárias Sociais de Feira de Santana (AFE) começou hoje (07/10/2008) as matrículas para mais um curso de educação digital. As inscrições podem ser efetuadas até quinta-feira (09) ou quando completarem as vagas. As aulas terão início no próximo dia 14. A secretária da entidade, Analice Oliveira, chama a atenção dos comerciários que ainda restam algumas vagas para a categoria, que tem horário diferenciado, das 12:20 às 13:20. Esta será a última turma do ano e, conseqüentemente, da atual gestão.

O curso é intensivo e leva normalmente 30 dias para ser concluído. Porém, para os comerciários o tempo de conclusão é de cerca de dois meses. Além dos comerciários, que terão aulas na unidade do Mercado de Arte Popular (MAP), a AFE oferece vagas em horário especial para pessoas da terceira idade, na unidade do Edifício Mandacaru. Os idosos também têm das 15:00 às 16:00.

Para efetuar matrícula, as pessoas devem se dirigir à sede da AFE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Maria Quitéria (próximo ao antigo Campo do São Paulo), pela manhã, das 8h às 12h e à tarde, as matrículas são feitas na unidade localizada no mezanino do MAP, das 14h às 16h.

Analice Oliveira lembra que para fazer a inscrição é necessário apresentar os originais da Carteira de Identidade, comprovante de escolaridade, devendo ter concluído ou estar cursando a 8ª série em escola pública, o título de eleitor para comprovar que reside em Feira de Santana e uma fotografia, recente, tamanho 3×4.

No próximo dia 13, mais uma turma estará concluindo o curso. A certificação das últimas turmas – ainda terá mais uma em novembro – deverá acontecer na segunda quinzena de dezembro. Desde a implantação do Programa de Educação Digital, há sete anos, a AFE já atendeu mais de quatro mil pessoas.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, em diversos horários atendendo a disponibilidade dos alunos. No núcleo do Mandacaru tem turmas de 08 às 10; 10 às 12 e 13 às 15; e das 16 às 18 horas, turmas regulares. O horário das 15 às 16 horas é reservado para a turma de idosos. Já no MAP os horários regulares são das 8 Às 10; 10 às 12; 14 às 16 e 16 às 18 horas. Das 12h20min às 13h20min para os comerciários.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading