O Projeto Mãos que Trabalham: transformando a vida das mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portão do Sertão, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária, foi premiado como uma das melhores práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
A cerimônia de entrega do Prêmio ODM Brasil acontece no dia 29 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília, às 15 horas. O Prêmio ODM foi lançado em 2004 com a finalidade de incentivar, valorizar e dar maior visibilidade às práticas que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, tornando estas práticas como referência de políticas públicas.
O projeto Mãos que Trabalham concorreu com mais de 1000 práticas inscritas, que foram avaliadas nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.
Sobre o projeto – O projeto Mãos que Trabalham foi iniciado em 2006 e com o patrocínio da Petrobrás tem capacitado mulheres que integram grupos de produção nos Territórios Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e Sisal, dentro dos princípios da economia solidária para que se tornem alternativas sustentáveis de trabalho e renda e favoreçam a transformação qualificada na vida das mulheres envolvidas, promovendo a cidadania.









Deixe um comentário