
Querendo preservar meus ouvidos, resolvi, esta semana, não assistir aos telejornais que sempre nos trazem um mix de notícias – quase todas horríveis – nos deixando informado com o que acontece nos quatro cantos do mundo.
A eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos foi a notícia mais badalada deste início de século, principalmente, por possuir aquele país uma população muito conservadora e com fortes tendências às discriminações, fundamentalmente, quando se trata de etnias.
Não adiantou muito o meu sacrifício de não assistir aos diversos noticiários que nos são apresentados no dia-a-dia, porque, através da Internet recebi um E-mail de um grande amigo e irmão – Winston Pacheco – que se dizia indignado com os comentários feitos por Alexandre Garcia, sobre a eleição de Baraque Obama e diferenciando-o dos “retirantes” nordestinos que vão tentar a vida no sul do país. Para melhor compreensão, leia o teor da mensagem a seguir:
Amigo Alberto,
Hoje pela manhã, como faço todos os dias, ligo o meu televisor, sintonizo na admirável e competente Rede Globo de Televisão, para ter informações confiáveis antes de me dirigir para o meu trabalho, porém, fui surpreendido por um comentário absurdo, odioso, recheado de discriminação, agressão gratuita contra o nosso competente Presidente LULA e toda a população nordestina que é composta por pessoas trabalhadoras, sofridas, discriminadas, historicamente, por todos os Presidentes que sempre privilegiaram o sul do Brasil.
Comunico aos Senhores dirigentes desta conceituada Rede de televisão que a partir desta data esse canal não será mais visto em meu lar e se os nordestinos tiverem, tenho certeza que têm, um sentimento chamado amor próprio (vergonha), tomariam a mesma atitude que eu e minha família estamos tomando: AUDIÊNCIA ZERO PARA A DISCRIMINAÇÃO. Palavras que nos causaram revolta e indignação, proferidas pelo Sr. Alexandre Garcia: O PRESIDENTE ELEITO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, NEGRO, MUITO BEM FORMADO PELA UNIVERSIDADE DE HARWARD, DIFERENTEMENTE DO RETIRANTE NORDESTINO… esse comentário foi “VERDADEIRAMENTE REVOLTANTE”.
Winston Pacheco
Alexandre Garcia foi simplesmente ridículo e perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
*Alberto Peixoto, escrito (www.albertopeixoto.com.br | reyapeixoto@yahoo.com.br)









Deixe um comentário