Nesta quarta-feira pela manhã no programa “Nas Ruas e Na Polícia” da Radio Sociedade de Feira de Santana a delegada da DEAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) Dra. Martine Veloso, em entrevista ao repórter Aldo Matos, revelou que há tempos foi procurada por um pai de família desta cidade solicitando das autoridades apuração no desaparecimento da sua filha, dizendo ele saber que ela tinha ido para Espanha através de um esquema duvidoso com índices de aliciamento para prostituição, ou seja: tráfico de escravas brancas como é designado nos meios policiais.
De posse dessas informações Dra. Martine Veloso enviou requerimentos aos canais competentes solicitando ajuda na apuração deste fato de proporções internacionais. O que posteriormente veio a acontecer com ainvestigação por parte da Policia Federal há mais de oito meses apurando.
Conforme reportagem do Jornal A Tarde: “Seis pessoas foram presas, em Salvador e Feira de Santana, e uma, em Vila Velha (ES), em ação da Polícia Federal. Elas são acusadas de tráfico internacional de mulheres e clonagem de cartões de crédito. Os acusados agenciavam jovens em Feira e as encaminhavam para casas de prostituição em Ibiza, na Espanha, e em Bréscia, na Itália. Trinta e duas garotas foram enviadas entre janeiro de 2007 e setembro de 2008. As viagens eram pagas com cartões clonados. Dentre os presos estão o comerciante Adalto Ferreira de Andrade, já condenado pelo mesmo crime, e o empresário Bruno Santana”









Deixe um comentário