Foi anunciada nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, a prisão de um casal apontado como responsável por fraudes no sistema de navegação Velox, da empresa Telemar. Fernanda Isabela Santos e Weslley Morais de Deus foram presos nessa quarta, após uma denúncia da empresa. Ao todo, a investigação durou cerca de sete meses.
Com a dupla os policiais apreenderam equipamentos de informática, softwares de alocação e inserção de senhas, sistemas para adulteração de
dados cadastrais, um notebook, um modem, cabos, cds de instalação do sistema Velox, R$ 30 mil em dinheiro e R$ 15 mil em cheques, além de cadernos, agendas e anotações com a identificação de possíveis consumidores.
Weslley, que tem passagem na polícia pelo crime de furto, trabalha como técnico de uma empresa responsável pela instalação do sistema que ele adulterava. Com o suspeito, também foi encontrado um revólver calibre 38.
O casal responderá pelos crimes de furto qualificado e falsificação e adulteração de dados. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




