A partir desta sexta-feira (26/12/2008), motoristas que passarem por Feira de Santana, considerado o maior entroncamento rodoviário do norte e nordeste do Brasil, com destinos a outros estados da federação, principalmente os situados nestas regiões, não mais terão que conviver com problemas de fluxo de trânsito quando trafegarem à altura da Cidade Nova. O complexo viário, composto por três viadutos, vai ser inaugurado hoje, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Também vai ser aberto ao tráfego o viaduto da Maria Quitéria/Fraga Maia, sobre a Avenida Eduardo Fróes da Motta. O ato solene está marcado para acontecer logo mais às 19 horas.
Este complexo de obras vai acabar com os problemas de congestionamento e a retração acentuada do fluxo de veículos e com as longas filas, além de contribuir consideravelmente com a segurança de quem trafega nestas localidades.
O complexo viário conta com três níveis. O mais baixo liga as avenidas José Falcão da Silva e a Transnordestina (início da BR 116-Norte). O intermediário é composto por dois viadutos, por onde circularão veículos que trafegarem no bairro do Sobradinho, sentido à Maria Quitéria – e vice-versa. O maior, com mais de 260 metros de extensão, ligará as BRs 116 e 324 – terá mão única.
Os motoristas que, vindos do Sobradinho, e que desejam pegar a avenida José Falcão da Silva, seguirão por uma via especialmente construída – na lateral da principal. O mesmo procedimento deverá ser adotado pelos condutores que a partir da Avenida José Falcão se dirijam no sentido da Avenida Maria Quitéria.










Deixe um comentário