Teve início na quinta-feira (11/12/2008), no Jardim dos Namorados, em Salvador, a IV Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar. A iniciativa tem como objetivo promover a comercialização de produtos da agricultura familiar e divulgar práticas do consumo consciente. O evento é também um espaço de formação, intercâmbio e articulação e fortalecimento da economia solidária.
Durante os quatro dias do evento, aproximadamente 300 empreendimentos terão a oportunidade de comercializar seus produtos, trocar experiências e participar de oficinas de capacitação. Com a produção centrada na valorização do ser humano e não do capital, a economia solidária tem base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços.
Quem for conferir a Feira pode utilizar, além da moeda oficial (Real), o Axé como moeda social para realizar suas compras. A Feira tem um espaço, denominado Clube da Troca, onde as pessoas poderão levar objetos, trocar por Axés e realizar as suas compras. O evento, que se estende até o próximo domingo (14/12), está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e pelo Fórum Baiano de Economia Solidária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




