Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de janeiro de 2009

Na educação

Entre os nomes que assumiram o primeiro escalão da administração do prefeito Tarcisio Pimenta, o ponto alto, segundo comentários gerais, foi da professora Anaci Paim, que assumiu a secretaria de Educação do Município. É uma figura que tem um currículo invejável, tendo sido reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana e secretaria de Educação do Estado da Bahia. Nas funções em que estiveram à frente, soube desenvolver excelente performance e elogiada por todos. Uma grande sacada do novo prefeito.

Novo prefeito

Nesta virada do ano, Feira de Santana, passou a ter seu novo governante, que foi eleito em primeiro turno no ultimo pleito eleitoral e que sucede José Ronaldo de Carvalho, que durante oito anos muito bem administrou a cidade. Refiro-me ao médico Tarcizio Pimenta que agora começa a comandar os destinos da cidade e é bom que se diga é um cidadão atuante, tendo sido deputado estadual em várias legislaturas e com presença destacada e evidenciada pela mídia baiana em seguidas oportunidades, pelo seu trabalho dinâmico. A população feirense está confiante numa gestão dinâmica, honesta e bastante empreendedora. Disto, não temos duvidas.

Violência

O fato mais lamentável de 2008 em Feira de Santana, foi a violência, que registrou 295 assassinatos, alcançando uma média de 24 crimes por mês, registrando um aumento de 35 por cento em relação ao ano anterior, com o bairro da Queimadinha varando a pole position entre os outros da cidade. Segundo consta na mídia feirense, do total dos homicídios apenas 12 acusados estão presos, sendo o menor dos últimos dois anos. Como se pode observar, a impunidade é um dos pontos favoráveis ao aumento da criminalidade. Com a palavra, o secretário de Segurança Pública do Estado César Nunes.

 


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Antonio José Larangeira

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.