Quando algo não dá certo | Por Carlos Lima

Hoje decidi falar sobre quando algo dá errado. Existem determinadas pessoas que andam sempre ocupadas e não encontram tempo para se aproximar dos amigos, colegas de trabalho e se comportam como se não existíssemos. Mas, quando alguma coisa dá errada, elas aparecem… Vem chorar as mágoas e decepções no ombro do amigo, que ele não teve muito tempo para dar atenção porque estava muito ocupado em ser feliz.

É por isso que eu deixei de preocupar-me, demasiadamente, em procurar essa felicidade. Ela acontece em momentos rápidos do cotidiano de nossas vidas. Passei a me ocupar em viver, triste ou feliz, mantendo o respeito, a lealdade e estendendo as mãos, todos os dias, até debaixo das mais fortes tempestades, para as pessoas que possuem esses mesmos sentimentos.

Entretanto quero confessar algo: Acredito que muita das vezes a dor e a ingratidão são muito mais inspiradoras do que a alegria ou mesmo a felicidade momentânea.

Sabe por quê? A alegria a gente deseja prolongar, fazer com que ela fique mais tempo ao nosso lado, não queremos que ela nos deixe. Queremos construir uma muralha em torno dela como se fosse uma proteção para nós mesmos. Na verdade, nada disso adianta, a alegria é volátil, da mesma forma como chega se vai.

A dor e a ingratidão é o oposto. Precisamos eliminar, erradicar, excluir, colocar para fora de nossas vidas, expurgando o mal. Não é preciso chorar ou se desesperar. Encare como uma alegria interrompida ou um curto surto de infelicidade. Sempre poderemos superar, repensar, fazer novas amizades e analisar atitudes. O mundo não para diante das nossas alegrias e decepções, como vivemos nesse mundo e continuaremos nele até o último suspiro, sejamos como ele. Girando… Girando… Girando.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading