O deputado estadual Zé Neto (PT) Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia) quer uma apuração “completa” sobre as denúncias feitas pelos vereadores Everton Carneiro (Tom) e David Neto, que denunciaram na Câmara de Vereadores de Feira de Santana que existe “Caixa 2” e corrupção na 3ª Ciretran. De acordo com o parlamentar petista, é necessário, também, que os vereadores dêem nome aos acusados – se é que existem.
A denúncia não está acompanhada de provas, mas foi feita na tribuna da Câmara de Vereadores. Com seu discurso o vereador David Neto lançou suspeitas sobre todos os servidores da Ciretran. “Setenta por cento dos atendimentos são feitos na base da propina”, disse o vereador na tribuna da Casa.
O vereador também atacou o diretor da 3ª Ciretran, Evandro Oliveira, que segundo David Neto “não tem pulso para administrar o órgão em Feira de Santana”.
Everton Carneiro (Tom) também se pronunciou sobre o assunto. De acordo com reportagem publicada na Tribuna Feirense, edição de terça-feira (03/03), “existe uma pessoa na Ciretran, ligada ao PMDB, sobrinha de um coronel da Polícia Militar, que manda e desmanda no órgão”.
Para o deputado Zé Neto, não existe essa história de acusação, é preciso apontar os culpados sob pena de prejudicar o órgão e deixar vulnerável o seu funcionamento. “Quem agora quer saber quem age na legalidade somos nós do governo. Cabe ao PMDB interpelar o vereador Tom para que ele aponte quem é o funcionário que ‘manda e desmanda’ no Detran”.
“Não tenho nada contra os dois vereadores, mas é exigível que eles dêem nomes aos bois, e essa exigência deverá ser feita pelo Ministério Público. Tenho certeza de que o nosso governo agirá com rigor caso alguma irregularidade seja encontrada”, concluiu Zé Neto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




