Problemas no Curso de Medicina da UEFS levam estudantes à paralisação

Os estudantes de medicina da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) irão promover na próxima quinta-feira (05/03/2009) atos políticos com o objetivo de chamar à responsabilidade das autoridades quanto aos graves problemas por que passa o curso de medicina da UEFS. De acordo com os diritgentes do DA de medicina, estes apontam como os pontos de demandas mais problemáticos: quadro reduzido de professores, faltam salas de aulas, além de um hospital universitário”.

Na quinta-feira pela manhã, eles farão uma mobilização no Campus da UEFS, à tarde em frente à Prefeitura de Santana. Na terça-feira (10/03) uma comissão de estudantes vai se dirigir para Salvador com o objetivo de apresentar as demandas do curso. Durante a sua estada na capital baiana, eles planejam visitar as Secretarias de Educação e de Saúde além da ALBA (Assembléia Legislativa do Estado da Bahia). “Temos cerca de 120 alunos dos diversos semestres envolvidos no processo de mobilização”, garantem os universitários.

Os estudantes do curso de medicina também pretendem ir ao Ministério Público para cobrarem uma ação mais enérgica por parte do governo, para que este segmento contribua para o reestruturamento do curso”. Para os universitários as deficiências do curso advêm da sua própria implantação “Por volta de 1997, foi determinado no estatuto da UEFS o quadro permanente de professores, criou-se um curso novo e não se reformulou o estatuto. A criação do curso foi uma decisão política que não se levou em consideração os aspectos técnicos necessários a criação do mesmo”, finaliza um dos dirigentes do movimento.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading