Professor da FTC Feira aprovado em primeiro lugar em concurso do Estado

“A FTC é uma escola. Tudo o que sou devo à faculdade, que abriu as portas para mostrar meu potencial, acreditou e investiu em mim”. Com esta afirmação emocionada, o professor André Kaercher, 29 anos, comemorou a aprovação, em primeiro lugar, no concurso da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para ensinar as disciplinas Administração Geral e Marketing. Ele assumirá a vaga de professor auxiliar, que foi disputada com mais 16 profissionais da área.

O maior desafio, segundo o professor, foi a qualidade dos candidatos, dentre os quais dez mestres. “Na aula me senti mais seguro, pois caiu um ponto que domino, Propaganda e Merchandising, mesmo assim ser avaliado é sempre um momento de tensão”, conta André, que é graduado em Administração de Empresas pela FTC Feira de Santana, especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e mestrando em Bioenergia pela FTC Salvador.

O concurso se deu em quatro etapas. Inicialmente, a prova escrita, que selecionou apenas seis candidatos. Em seguida, foi a vez da aula e logo depois a apresentação dos títulos. Por último, os candidatos apresentaram um memorial com a trajetória acadêmica. “Em todos os momentos foi primordial para mim o incentivo dos colegas de trabalho e da família”, afirma Kaercher, que destaca o apoio da professora Marcly Pizzani, coordenadora de Pós-Graduação e Extensão da FTC Feira.

Titular da disciplina Liderança e Empreendedorismo nos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação, Kaercher acumula ainda as funções de coordenador dos cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e de Gestão Ambiental da unidade. Ele integra o corpo docente da instituição desde 2005, já tendo atuado em 17 disciplinas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Enfermagem e Sistemas de Informação.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading