Durante entrevista concedida recentemente à imprensa feirense, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) ao ser questionado sobre o Processo TCE/006857/2005, que aponta irregularidades praticadas durante o exercício de 2004, pela então secretária de Educação do Estado Anaci Bispo Paim. Que atualmente ocupa o cargo de secretária de Educação do Município de Feira, atendendo convite formulado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Ele optou pelo mutismo e se recusou a fazer qualquer tipo de abordagem ou emitir juízo de valor sobre o assunto.
A postura adotada pelo experiente homem público cedeu espaço para os mais variados tipos de comentários nos bastidores da política local. Muitos atribuem à atitude do ex-prefeito como cautelosa. Outros tentam interpretar o silêncio de Ronaldo, se utilizando do sábio provérbio popular: Quem cala consente. Outra corrente, esta em maior número, entende que o ex-prefeito sempre buscou preservar sua imagem como homem íntegro, e impossibilitado de condenar a Anaci, optou por silenciar-se.
Contas rejeitadas
Anaci Bispo Paim teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia TCE, de 2003 a 2005, período em que foi secretária da Educação do Estado da Bahia.









Deixe um comentário